Atual prefeito e candidato à reeleição de Passa Quatro morre aos 62 anos

Prefeito morre às vésperas das Eleições

Por Da Redação Alfredo, O CãodiData em 15/11/2020 às 09:33:48

Atual prefeito


e candidato à


reeleição de


Passa Quatro


morre aos 62 anos



Antônio Claret Mota Esteves estava internado havia duas semanas, quando sofreu um infarto. Justiça Eleitoral deve avaliar substituição de candidato. Antônio Claret Mota Esteves morreu em Passa Quatro (MG)

Passa Quatro » Prefeitura » Home


O atual prefeito e candidato à reeleição de Passa Quatro (MG) Antônio Claret Mota Esteves (PV) morreu na noite deste sábado (14) aos 62 anos. Antônio estava internado havia duas semanas, após sofrer um infarto.

Claret foi o prefeito eleito mais novo da história de Passa Quatro, aos 28 anos, no ano de 1986. Ele ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

O velório começou na quadra poliesportiva às 6h deste domingo (15). A previsão é que aconteça um cortejo às 11h até a Câmara Municipal e depois o corpo deve seguir para o Cemitério Municipal onde será sepultado.

Substituição

Segundo o juiz eleitoral Ronaldo Ribar, da comarca e Itanhandu (MG), que responde por Passa Quatro, o Partido Verde fez a solicitação para substituição de Antônio Claret ainda na noite de sábado. O pedido do partido é que, neste caso, entre na disputa a chapa de Henrique Nogueira Gonçalves como candidato a prefeito e Marco Torres como vice.

No entanto, como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituição do nome e da foto de Antônio Claret. Desta forma, o candidato deve aparecer nas urnas.

A Justiça Eleitoral ainda irá avaliar o pedido de substituição, o que é comum no caso de toda troca de candidatos. Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados.

Além de Antônio, Passa Quatro tem como candidatos a prefeito Betinho Paiva (DEM) e Dr. Aledson (PSC).


Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato