Imagens feitas por drone flagram cabeça d´água que arrastou turistas em complexo de cachoeiras

São José da Barra e Capitólio: Mortes e feridos nas cachoeiras

Por Da Redação em 02/01/2021 às 21:15:23


Três pessoas

morreram depois

de serem arrastadas

na tarde de sábado (2)

em um complexo

de cachoeiras entre

São José da Barra e Capitólio


Imagens de drone mostram momento em que cabeça d´água atinge complexo de cachoeiras em MG

Novas imagens feitas por um drone mostram o momento em que uma cabeça d´água atinge um complexo de cachoeiras, entre São José da Barra e Capitólio (MG), na tarde deste sábado (2). Três pessoas morreram após serem arrastadas e pelo menos seis ficaram ilhadas. Ao todo, 13 turistas foram socorridos ilesos ou com ferimentos.



O acidente aconteceu por volta de 14h deste sábado. As imagens feitas pelo drone de um turista que estava no local mostram o momento em que a cabeça d´água atinge o complexo de cachoeiras e arrastam o que aparentemente seriam pessoas que estariam na água. Muitas conseguem sair correndo para as pedras. Outras imagens também mostram turistas ilhados sobre pedras no complexo de cachoeiras.


Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram arrastadas pela água. Duas morreram ao cair no Poço dos Quênions, nos Lagos de Furnas. Segundo os bombeiros, uma das vítimas ficou submersa e outra na superfície. O corpo de uma terceira pessoa também ficou submerso. Ele deverá ser retirado apenas na manhã de domingo (3) devido à falta de luz.

Os corpos das duas primeiras vítimas foram retirados e entregues aos cuidados da Marinha. A identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. Duas vítimas do sexo masculino deram entrada na Santa Casa de Passos. O estado de saúde delas é estável.

Cabeça d'água arrasta pelo menos três e deixa pessoas ilhadas nos cânions de Furnas, em MG

Cerca de dez pessoas foram arrastadas pelas águas



Outras três pessoas foram arrastadas e ilhadas na outra margem da cachoeira próximo à queda d´água, porém em segurança. Outras três pessoas ficaram ilhadas em uma pedra no meio do curso d´água da cachoeira, sendo que uma vítima sofreu fratura exposta na perna.

Ainda de acordo com os bombeiros, o local onde aconteceu a cabeça d'água foi em um complexo de cachoeiras próximo aos Cânions. Os militares ainda informaram que uma das vítimas foi encontrada com fratura exposta nos membros inferiores.

Volume de água



Cabeça d'água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

O fenômeno é diferente de uma tromba d'água, que se

assemelha a um tornado, mas tem menor intensidade

e ocorre sobre superfícies líquidas, como mar ou rio.

Fonte: G1 Sul de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato