Comerciantes protestam contra fechamento de serviços não essenciais em Pouso Alegre, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 16/01/2021 às 11:53:16
Protesto defende que o comércio não é culpado pelo aumento de casos de Covid-19 no município. Comerciantes de Pouso Alegre protestam na manhã deste sábado (16) contra as novas medidas tomadas pela prefeitura com relação à Covid-19. A manifestação está acontecendo de forma pacífica na praça em frente à Catedral, no Centro da cidade

Segundo os comerciantes, o protesto é para defender que o comércio não é culpado pelo aumento de casos de Covid-19 no município. Ainda de acordo com os trabalhadores, o objetivo é realizar um acordo de forma pacífica com a prefeitura.

A manifestação acontece após o prefeito Rafael Simões (DEM) assinar um decreto em que fecha os serviços não essenciais da cidade por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após o Hospital Samuel Libânio atingir a capacidade máxima de atendimentos nesta sexta-feira (15).

O município é o que contabiliza mais casos de Covid-19 no Sul de MG: 4.909, com 82 mortes, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (15).

Comerciantes protestam contra fechamento de serviços não essenciais em Pouso Alegre

Ernane Fiuza/EPTV

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato