Proposta de empresa tem problemas e licitação do transporte público segue indefinida em Poços de Caldas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 12/03/2021 às 20:35:49
Comissão deu prazo de oito dias para que a empresa apresente nova proposta com adequações necessárias. Licitação do transporte público segue indefinida em Poços de Caldas

A licitação da nova empresa que vai assumir o transporte público em Poços de Caldas segue indefinida. Nesta sexta-feira (12), a comissão que analisa o processo revelou que a proposta da única participante da concorrência apresentou problemas. Um prazo de oito dias foi concedido para que a empresa adeque a proposta.

No primeiro processo realizado pela prefeitura, em março do ano passado, duas empresas apresentaram propostas. Mas o Tribunal de Contas do Estado encontrou uma irregularidade no edital e o processo foi cancelado.

Um novo edital foi publicado e em setembro apenas a empresa Auto Ônibus Floramar, de Belo Horizonte, apresentou proposta.

A sessão desta sexta-feira apresentou o resultado da análise feita na documentação enviada pela empresa. Em uma sessão que durou pouco mais de dez minutos, a comissão disse ter encontrado várias inconformidades na proposta.

Licitação do transporte público segue indefinida em Poços de Caldas (MG)

Reprodução/EPTV

“Abrangendo a forma de cálculo de alguns coeficientes de combustível, mão de obra, custo de salário, despesa com motoristas e também cobradores”, disse o presidente da comissão, Sérgio Carlos Pereira.

Por causa das inconformidades encontradas pela comissão, a proposta foi considerada desclassificada. Foi estipulado um prazo de oito dias para que a empresa apresente nova proposta já com as adequações.

“Essa nova proposta será novamente analisada e estando ok, será considerada vencedora e ai o passo seguinte seria a assinatura de um contrato”, falou o presidente.

Proposta de empresa tem problemas e licitação do transporte público segue indefinida em Poços de Caldas (MG)

Reprodução/EPTV

A Auto Ônibus Floramar é do mesmo grupo que a Circullare, que oferece o serviço de transporte público em Poços de Caldas nos últimos anos.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato