2020 e 2021, Um Novo Normal? O Normal só voltará a existir se todo mundo praticar a Teoria da Alteridade de Platão....

Só se vive o aqui e agora se todo mundo pensar no OUTRO...

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 10/04/2021 às 06:19:33
A Vida precisa voltar ao NORMAL, mas isso só depende de você...

A Vida precisa voltar ao NORMAL, mas isso só depende de você...

2021, A Crônica:

Vivo, logo existo,

Será???


2021, depois


de 2020,


o ano que fez o


mundo parar


e pensar...


As Melhores Cachoeiras do Brasil pra Você Conhecer - 99 Passagens

A Natureza ensina ao Ser Humano a ter uma natureza mais humana...

Pensar, porque este ano conseguiu fazer o que nunca dantes algo ou alguém jamais conseguiu: distanciar as pessoas, paralisar a Economia, bloquear o desenvolvimento e o progresso e matar milhares de Seres Humanos, ricos ou pobres, independente da raça, cor, gênero ou crença....Coronavírus ou Covid-19, um vírus ou bactéria, na opinião de profissionais da Ciência nos seus diferentes segmentos, veio e ficou e vai ficar para sempre....e a partir deste 2021 todos devem aprender a conviver com esta indesejável companhia.

Pense nisso: Você é o responsável para que todos tenham uma nova vida...

Para sempre, mas sem a sua impetuosidade de matar, porque a Ciência está conseguindo controlar a sua maneira de ser, de viver e de matar. O Ser Humano se transformou em um veículo que mata outros Seres Humanos. Covid-19 pode ter surgido de forma natural, ou criado, conforme as divergências que ainda convergem para esta discussão. As vacinas descobertas impedem a sua propagação, mas isso não significa que esta Pandemia está sob controle. O maior e melhor controle ainda está no livre arbítrio da pessoa, porque é de cada Ser Humano contaminado que saem as gotículas que matam, deixando sequelas inimagináveis que perduram para a vida toda...


Esvaiu-se o ano de 2020 deixando marcas no mundo

todo, em todos os segmentos; e 2021 chega com a

esperança de um Novo Normal...


Novo Normal? O normal não é ser novo, é ser apenas normal, 2020 é que foi anormal, e 2021 continua esta caminhada anormal, porque está mais evidente do que nunca a Teoria da Alteridade de Platão: Existimos porque o OUTRO existe. Sem o OUTRO não se tem VIDA. Por isso é que todas as pessoas têm de se ver no OUTRO, preocupar-se com o OUTRO e não apenas consigo próprio, mesmo com a chegada das Vacinas. Use máscara, evite aglomerações, seja mais amigo e companheiro um do outro, para que se evitem males maiores e piores...A hora é esta, aqui e agora, é a HORA DO AMOR, do amor pelas pessoas para que se evitem os contágios e mais mortes...

Não apenas deseje isso, mas pratique este desejo, porque este 2021 só trará felicidade para o mundo se cada um praticar o que as normas sanitárias exigem para que, mesmo com a chegada das diferentes vacinas, haja menos pessoas contaminadas e menos mortes, mesmo que as indústrias farmacêuticas lucrem acima do normal, pela política globalizada, apoiada pela OMS – Organização Mundial da Saúde, com políticas subliminares, apoiadas pelos governantes dos países que dominam o Capital.

Quem mata não é o vírus ou a bactéria, é o próprio Ser Humano que se transforma em um veículo de contaminação, que leva a morte para outras pessoas. Você já pensou nisso? A vida, a partir deste 2021, precisa ser vivida assim, porque somente assim a vida poderá ser mantida em toda a sua plenitude.

Coloque-se no lugar do OUTRO, e pratique o que Platão afirmou há mais de dois mil anos atrás...

Só desta forma as pessoas poderão realmente viver uma nova vida, diferente, dentro deste Novo Normal, novo normal?

(Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul)

Fonte: Da Redação: Alair de Almeida

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato