Prefeitura restringe tempo de funcionamento de bares e restaurantes e lojas de conveniência em Varginha

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 02/06/2021 às 19:53:35

Prefeitura

restringe tempo

de funcionamento

de bares e

restaurantes

e lojas de

conveniência

em Varginha


Varginha tem 11.061 casos


positivos de Covid-19,


com 238 mortes



Documento tem validade temporária com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na cidade. Bares e restaurantes têm autorização para funcionar até as 22h30. A Prefeitura de Varginha publicou novo decreto nesta quarta-feira (2) em que restringe o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lojas de conveniência. As medidas foram estabelecidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. No último boletim divulgado pela administração municipal foram confirmados 151 casos positivos e uma morte em decorrência do vírus.

Agentes da prefeitura e PM vão usar drones para fiscalizar aglomerações neste feriadão

No decreto, os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e lojas de conveniência tiveram uma hora e meia de abertura retirada e agora podem permanecer abertos até as 22h30, com entrada de clientes permitida até 30 minutos antes do fechamento.

O documento passa está valendo desde quinta-feira (30) e os estabelecimentos, neste período, não poderão ter música ao vivo ou qualquer tipo de entretenimento similar.

O decreto tem validade até o dia 13 de junho.

Depois do horário, as vendas podem ser feitas apenas pelo sistema delivery. A única proibição é em relação a bebidas alcoólicas na cidade: durante a validade do documento, está proibida no município a veda do produto entre as 22h30 de um dia até as 5h do outro.

O shopping também teve alteração e não poderá abrir no domingo (6). Apenas os estabelecimentos de alimentação, que tenham acesso pelo lado externo, poderão funcionar no dia.

Com relação ao comércio não essencial, o horário de atendimento para eles foi estabelecido das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, os estabelecimentos podem funcionar das 9h às 14h. Após o horário, apenas pelo sistema delivery.

Com relação aos demais setores do comércio, a prefeitura destaca que continuam valendo as medidas anteriormente adotadas.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato