Vacinação contra a Covid-19: Quem pode se vacinar nesta semana nas maiores cidades do Sul de Minas

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 10/06/2021 às 09:51:30
Uma das lindas Cachoeiras do Sul de Minas

Uma das lindas Cachoeiras do Sul de Minas


Poços de Caldas, Cidade mais populosa do Sul de Minas, Estância Turística e Hidromineral
A expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região aumenta cada vez mais.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que continua nesta quinta-feira (10), a cidade vai vacinar pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 18 anos e profissionais da Educação Infantil (creche e pré-escola) a partir de 40 anos.

Para comprovação de vínculo ativo na educação infantil é necessário: holerite, carteira de trabalho e declaração informando atuação no Educação Infantil. Os profissionais de educação serão vacinados exclusivamente na Central de Vacinas da Urca, das 8h às 17h.

Locais de Vacinação para as demais pessoas:

  • Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h
  • UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h
  • UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h
  • UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h
  • PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

Pouso Alegre continua nesta quinta-feira (10) a vacinação de pessoas em situação de rua contra a Covid-19. A imunização deste público ocorre das 8h às 12h, no Centro Pop.

O município também está vacinando os profissionais da educação. Serão imunizados profissionais da educação infantil com mais de 40 anos e que estejam cadastrados.

A vacinação acontece das 13h às 19h nos seguintes postos de saúde: Puericultura, Cidade Jardim, São João, São Cristóvão e Pão de Açúcar. Já no Colinas de Santa Bárbara a vacinação acontece das 8h às 19h.

Profissionais da educação devem se cadastrar no site e aguardar a confirmação enviada por e-mail. Somente serão vacinados profissionais que atuarem em instituições de ensino de Pouso Alegre e que confirmarem por meio de documentos este vínculo.

Varginha

A Prefeitura de Varginha ainda não informou o cronograma de vacinação para esta quinta-feira (10).

Passos

A Prefeitura de Passos informou que nesta quinta-feira (10), o município dará continuidade na vacinação em pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também podem se vacinar, pessoas com síndrome de down a partir dos 18 anos. A imunização acontece das 7h30 às 11h em todas as salas de vacinas do município.

A prefeitura também está vacinando os profissionais da educação. Para vacinar é preciso ter entre 45 e 59 anos e dar aula na educação infantil (0 a 5 anos). A vacinação será das 8h às 11h e das 13h às 15h30, no PSF Planalto.

No momento da vacinação será obrigatório a apresentação do RG e CPF, comprovante de residência e formulário para indicação da vacina.

O município reforça que a vacinação continuará para as faixas etárias e outros grupos prioritários, de acordo com a disponibilidade da vacina, normalmente nos demais dias em todas as salas de vacinas do município.

Nesta quinta-feira (10) serão vacinados os trabalhadores do ensino infantil, de creches ou pré-escolas, sendo de instituições de ensino pública ou privada. A vacina será feita no sistema drive-thru, das 8h às 16h30, nos PSF 12 e 17. Podem vacinar os profissionais da educação acima de 18 anos de idade.

É preciso apresentar relatório médico, documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e o comprovante de endereço para receber a dose da vacina contra a Covid-19.

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá segue nesta quinta-feira (10) com a vacinação dos trabalhadores da educação. As pessoas com comorbidades e deficiência permanente também serão imunizadas nesta quinta-feira.

A imunização será das 8h às 13h, no Ginásio do Tigrão. A vacinação do grupo será feita por ordem de nível de ensino. Assim, serão vacinados primeiramente, nesta quarta-feira, os trabalhadores das creches e pré-escola de 18 a 59 anos.

Para vacinar é preciso:

  • Se cadastraram no itajubadigital.com.br;
  • Tiveram a vacinação aprovada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde;
  • Receberam a autorização com o código "QR CODE" para vacinação.

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações informou que vai vacinar os trabalhadores da educação na sexta-feira (11). O grupo a ser contemplado é o de trabalhadores de creches e pré-escolas com idades entre 30 e 49 anos.

O trabalhador deve comprovar vínculo empregatício com a instituição de ensino através de declaração da própria escola para ser entregue no ato da vacinação e apresentação de documentos como Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho ou Holerite.

Quem é servidor da rede municipal de ensino, a listagem já foi providenciada pela secretaria municipal de Educação. Quem é da rede estadual, federal ou particular de ensino deve preencher o cadastro que está disponível no site oficial da Prefeitura de Três Corações.

  • 11/06 - sexta-feira - letras A até F - das 9h às 10h
  • 11/06 - sexta-feira - letras G até L - das 10h às 11h
  • 11/06 - sexta-feira - letras M até R - das 16h às 17h
  • 11/06 - sexta-feira - letras S até Z - das 17 às 18h

A Prefeitura de Três Pontas ainda não informou o cronograma de vacinação para esta quinta-feira (10).

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas informou que está cadastrando a população geral de 55 a 59 anos. Para cadastrar é só entrar no site da prefeitura.

São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. Serão vacinadas as pessoas com mais de 30 anos com comorbidades e com deficiência permanente (BPC), das 9h às 16h, na Arena Olímpica.

Veja o cronograma:

  • 09/06 - quarta-feira - a partir de 40 anos
  • 10/06 - quinta-feira - a partir de 35 anos

É preciso apresentar o formulário preenchido e carimbado pelo médico. É preciso também comprovar o cadastro no BPC.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras e Governo de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato