Voluntários realizam limpeza e plantio de mudas em cidades do entorno do Lago de Furnas, em MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 02/12/2021 às 08:07:20

Voluntários

realizam

limpeza e

plantio de

mudas em

cidades do

entorno do Lago de Furnas,

em Minas


Ação é promovida

pela Eletrobras Furnas

em oito municípios:


Alfenas, Três Pontas, Boa Esperança, Cristais, Guapé, Capitólio, São José da Barra e São João Batista do Glória.

Voluntários vão ser reunir no sábado (4) para uma ação de limpeza e plantação de mudas em oito cidades de Minas Gerais, no Lago de Furnas. A iniciativa é promovida pela Eletrobras Furnas e acontece de maneira simultânea em Alfenas, Três Pontas, Boa Esperança, Cristais, Guapé, Capitólio, São José da Barra e São João Batista do Glória. A expectativa é coletar 600 quilos de lixo.

Plenário dá aval a tombamento do lago de Furnas - Diário do Comércio

De acordo com a empresa, a iniciativa, realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e Instituto EcoFaxina, vai reunir cerca de 1 mil voluntários nas cidades

Vão participar do mutirão grupos de escoteiros, ciclistas, mergulhadores, estudantes das escolas municipais, além de representantes do poder público.

Voluntários realizam limpeza e plantação de mudas em cidades de MG, no Lago de Furnas

Cacá Trovó/EPTV

A ação faz parte do projeto Iara (Intervenção Ambiental para Recuperação das Águas), que tem como meta realizar a limpeza e a recuperação de rios e córregos que atravessam as unidades de operação da Eletrobras Furnas espalhadas pelo Brasil.

Os resíduos sólidos recolhidos serão destinados às cooperativas de catadores que farão uma triagem para separar o que pode ser reciclado e dar o destino correto ao material que não for possível reaproveitar.

Em outra atividade, São João Batista do Glória ganhará pinturas de artistas grafiteiros e crianças sobre a temática ambiental. A iniciativa valoriza a qualidade artística, chama a atenção para questões sócio ambientais, e dá oportunidade para artistas urbanos divulgarem sua arte.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato