Hemoninas faz coleta externa de sangue em Lavras e Itajubá; saiba como doar

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 07/04/2022 às 07:50:20

Hemoninas


faz coleta


externa de


sangue em


Lavras e Itajubá; saiba como doar


Em Itajubá (MG), as coletas acontecem nos dias 7, 14 e 28 de abril. Em Lavras (MG), as coletas de sangue estão programadas paras os dias 7, 12, 14, 19, 26 e 28 de abril. A Fundação Hemominas divulgou datas de coletas externas de sangue em abril em Minas Gerais. No Sul de Minas, Itajubá e Lavras terão ações em unidades de saúde em postos avançados de cole externa (Paces).

Em Itajubá (MG), as coletas acontecem nos dias 7, 14 e 28 de abril. O horário será das 7h30 às 12h30, na Policlínica da Varginha, localizada na Avenida Henriqueto Cardinali, sem número, no bairro Varginha.

Vista Aérea Itajubá-MG | Imagens aereas, Cidade

Em Lavras (MG), as coletas de sangue estão programadas paras os dias 7, 12, 14, 19, 26 e 28 de abril. As coletas serão das 7h30 às 11h30, no posto localizado na Avenida Ernesto Matioli, nº 8.851, bairro Santa Efigênia.

Segundo a Hemominas, são esperados até 120 candidatos para doação por dia. Antes de procurar os locais, os interessados devem conhecer as condições e restrições para doar sangue, disponíveis no portal da fundação.

Quem pode doar?

Para doar sangue é necessário estar com bom estado de saúde e seguir as recomendações como: estar alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e apresentar documento de identificação com foto.


Lavras permitirá eventos e atividades de lazer em nova fase de flexibilização - Gerais - Estado de Minas

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 com CoronaVac devem esperar, no mínimo, 48 horas após a aplicação e aqueles que receberam AstraZeneca, Pfizer e Janssen, o intervalo é de sete dias para fazer a coleta de sangue.

Quem não pode doar

1-Pessoas com sintomas gripais ou resfriado, febre e diarreia recente

2-Grávidas e mulheres pós-parto

3-Quem fez tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação de 4-sobrancelha deve esperar um período de 12 meses para fazer a doação

5-Pessoas com doença de chagas ou malária

6-Pessoa que teve hepatite após os 11 anos de idade

7-pessoa que tenha evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B ou C, Aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I ou II

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato