Friaca, temperatura congelante abaixo de ZERO em Maria da Fé, no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/05/2022 às 11:20:41

Maria da


Fé tem geada


e temperatura


negativa

Maria da Fé, no sul de Minas registrou recorde de temperatura baixa no ano e a previsão para o fim de semana é de frio e mais geadas


Vista aérea do município, com pinheiros, morros, estrada no canto inferior direito e poucas casas. Muito verde com camada de geada no solo


Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira, registra temperaturas negativas e relva a -5,6 °C(foto: William Siqueira)
O tempo segue congelante no Sul de Minas nesta sexta-feira (20/5). Em Maria da Fé, cidade a 404km da capital mineira, o dia amanheceu com a geada mais forte do ano até o momento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Lage, segundo a Prefeitura Municipal, e -0,9°C na EPAMIG, onde tem uma estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A massa de ar polar que chegou no Brasil e no estado favorece a formação de geadas nas regiões mais altas, que é o caso de Maria da Fé. Segundo o Inmet, a sexta-feira (20/5) foi de recorde de temperatura registrada na cidade em 2022, com mínima de -0,9 °C.


A previsão de geadas continua para pontos isolados do Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central Mineira e Metropolitana de Belo Horizonte durante o fim de semana.


Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato