Expocafé tem espaço para degustar e conhecer diferentes métodos de produção de cafés

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 26/05/2022 às 17:06:41
Espaço Aromas e Sabores disponibiliza a experiência aos visitantes da feira, realizada em Três Pontas (MG). Conheça o estande criado para explorar os aromas e sabores do cafezinho na Expocafé

Um espaço dentro da Expocafé disponibiliza ao público a oportunidade para degustar e conhecer diferentes métodos de produção e preparo de cafés. O ambiente de degustação funciona das 8h às 18h na feira realizada até sexta-feira (27) em Três Pontas (MG), no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

No pavilhão, oito cafeicultores, de diferentes municípios de Minas Gerais, apresentam os cafés obtidos em três estações: Cultivares de café (Estação 1), Pós-colheita (Estação 2) e Métodos de extração do café (Estação 3).

"Nosso pavilhão é uma novidade na Expocafé, pela primeira vez. O nosso objetivo é o produtor poder beber um bom café, falar sobre café e também aprender sobre café. Nós trouxemos exatamente essa proposta, para que eles possam tomar o café e perceber a diferença entre Cultivares e Pós-coleita", falou o engenheiro agrônomo da Epamig, Denis Nadaleti.

Expocafé tem espaço para degustar e conhecer diferentes métodos de produção de cafés

Reprodução/EPTV

Também dentro do pavilhão, quatro provas de cupping, com interações em tempo real, estão programadas.

Nestas provas, as avaliações serão feitas em relação aos atributos do café: fragrância/aroma, uniformidade, ausência de defeitos, doçura, sabor, corpo, finalização e equilíbrio.

Os visitantes do espaço poderão assistir às provas e fazer perguntas aos avaliadores, durante o processo.

Os interessados em assistir ao cupping deve se inscrever no próprio pavilhão do Aromas e Sabores.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
hospital Lavras

Comentários

novato