ExpocafĂ© tem espaço para degustar e conhecer diferentes mĂ©todos de produção de cafĂ©s

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 26/05/2022 às 17:06:41
Espaço Aromas e Sabores disponibiliza a experiĂȘncia aos visitantes da feira, realizada em TrĂȘs Pontas (MG). Conheça o estande criado para explorar os aromas e sabores do cafezinho na Expocafé

Um espaço dentro da Expocafé disponibiliza ao pĂșblico a oportunidade para degustar e conhecer diferentes métodos de produção e preparo de cafés. O ambiente de degustação funciona das 8h às 18h na feira realizada até sexta-feira (27) em TrĂȘs Pontas (MG), no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa AgropecuĂĄria de Minas Gerais (Epamig).

No pavilhão, oito cafeicultores, de diferentes municĂ­pios de Minas Gerais, apresentam os cafés obtidos em trĂȘs estações: Cultivares de café (Estação 1), Pós-colheita (Estação 2) e Métodos de extração do café (Estação 3).

"Nosso pavilhão é uma novidade na Expocafé, pela primeira vez. O nosso objetivo é o produtor poder beber um bom café, falar sobre café e também aprender sobre café. Nós trouxemos exatamente essa proposta, para que eles possam tomar o café e perceber a diferença entre Cultivares e Pós-coleita", falou o engenheiro agrônomo da Epamig, Denis Nadaleti.

Expocafé tem espaço para degustar e conhecer diferentes métodos de produção de cafés

Reprodução/EPTV

Também dentro do pavilhão, quatro provas de cupping, com interações em tempo real, estão programadas.

Nestas provas, as avaliações serão feitas em relação aos atributos do café: fragrância/aroma, uniformidade, ausĂȘncia de defeitos, doçura, sabor, corpo, finalização e equilĂ­brio.

Os visitantes do espaço poderão assistir às provas e fazer perguntas aos avaliadores, durante o processo.

Os interessados em assistir ao cupping deve se inscrever no próprio pavilhão do Aromas e Sabores.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato