Policial que conheceu noiva em outdoor e fez contagem regressiva para casamento conta dias para nascimento da 1ª filha do casal

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 12/06/2022 às 11:42:09
A contagem para a chegada da Maria Flor começou assim que a esposa Ana Claudia descobriu a gravidez. Casal mora em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. Policial conta dias para nascimento da 1ª filha em Três Corações, MG

Arquivo pessoal

Se tem uma coisa que não falta na vida do Carlos Eduardo é animação. Ele já foi o "noivo animado", o "marido animado" e agora é o "papai animado". Isto porque o policial militar, que conheceu a noiva em um outdoor e fez contagem regressiva para o casamento, agora conta os dias para o nascimento da primogênita do casal de Três Corações (MG).

A contagem para a chegada da Maria Flor começou assim que a esposa Ana Claudia descobriu a gravidez. A notícia chegou quando ela estava com um mês e quatro dias de gestação. Desde então, Carlos faz publicações em suas redes sociais contando os dias para a chegada da primeira filha.

"Eu gosto muito de curtir a espera, o planejamento. Sou muito ansioso e, por isso, quando nós fomos casar eu contei 365 dias com postagens na minha rede social, era o "noivo animado". Após o casamento, o padre me desafiou a contar o pós-casamento durante um ano, foi aí que mudei minha rede social para "marido animado" e no final do ano passado tivemos essa notícia maravilhosa e bênção de Deus que foi a gravidez. A partir de então me transformei no "papai animado"", contou o sargento da Polícia Militar, Carlos Eduardo de Souza.

RELEMBRE:

Sargento que conheceu noiva em outdoor faz contagem regressiva para casamento no Sul de MG

Sargento da Polícia Militar de Três Corações criou um perfil nas redes sociais chamado "Papai Animado"

Arquivo pessoal

Hoje (12), segundo a contagem do sargento, faltam 46 dias ou menos para a chegada de Maria Flor. Entre as postagens diárias estão cartas, bilhetes para filha, além de contar tudo pra ela sobre o andamento na gestação. E olha que já teve até "puxão de orelha".

"Conto pra ela como está sendo a gestação da mamãe, os acontecimentos, a ida no médico. Todo o dia a dia, mostro os amigos, a família, e até mesmo chamo a atenção. Esses dias na ultrassom ela estava com o cordão umbilical no pescoço, já logo fui ensinando pra ela que isso não é colar (risos)".

"Quando ainda não sabia o sexo colocava querido(a) filho(a). Contei tudo para ela desde a descoberta, como o papai ficou sabendo, como e porque dos nomes escolhidos, mostro os exames, os presentes que ela ganha, a visita ao médico".

A esposa e futura mamãe da Maria Flor é fã das postagens do marido. Para ela, esta é uma forma da filha crescer com um presente construído todos os dias, postagem por postagem. A postagem preferida dela foi quando faltavam 239 dias. Na publicação (veja abaixo), ele conta como recebeu a notícia de que Ana estava grávida.

"É a que eu mais gosto, porque ele relatou exatamente como foi a nossa reação diante do descobrimento da gravidez", relembrou Ana Cláudia Aparecida de Jesus Souza.

Sargento contou como esposa deu a notícia da gravidez em uma das publicações

Reprodução / Redes sociais

Faltam alguns dias, "ou menos"?

Em todas as postagens a contagem é feita com o número restante de dias, seguido de "ou menos". O sargento explicou que, ao contrário do casamento que tinha uma data exata para acontecer, o nascimento de Maria Flor pode acontecer antes do previsto.

"Pode ser que adiante, que ela queira "sair do forninho" mais cedo, porque nessa contagem só Deus sabe quando será o dia correto. O parto está previsto para acontecer até o dia 28 de julho, mas agora, a partir de 37 semanas, ela já pode querer vim para os braços o papai animado".

Sargento posta fotos de exames, ultrassons durante contagem para o dia do nascimento da filha em MG

Reprodução / Redes sociais

Para o casal, Maria Flor é um presente de Deus. A chegada dela, segundo eles, veio para trazer mais amadurecimento, responsabilidade, compromisso e amor. Essa contagem, além de um presente futuro para a menina, também é um combustível para o futuro papai, que não vê a hora de conhecer a filha.

"Dizem que a ficha do pai só cai quando pega no colo. Eu estou tão ansioso que tem hora que acho que é um sonho que vou acordar em algum instante. Por isso conto os dias e publico, para viver intensamente e quando chegar a hora olhar para trás, olhar para minha rede social e dizer que curti, vivi e participei de tudo junto com a Ana".

De noivo para papai animado

Carlos Eduardo e Ana Claudia se casaram em 2017, em Três Corações, MG

Arquivo pessoal

Em 2017, Carlos Eduardo criou o perfil "Marido Animado" nas redes sociais. Durante um ano, o sargento da Polícia Militar postou fotos em uma forma de contagem regressiva para o dia do casamento.

A ideia foi parar até um um outdoor da cidade. Isto porque foi por meio de um deles, durante uma campanha publicitária de uma universidade, que o sargento conheceu a atual esposa.

Outdoor original onde Carlos conheceu a noiva foi alterado por ele e entrou na contagem regressiva.

Arquivo Pessoal

O casamento aconteceu no dia 14 de outubro daquele ano, na Igreja do Cristo, em Três Corações.

"Em 2017 éramos dois apaixonados que se amavam e queriam compartilhar a vida. Casamos, passeamos, divertimos, badalamos, brigamos, choramos e rezamos, sempre como a vontade e o anseio de ficarmos juntos e mantermos firmes na caminhada do matrimônio.

Desde a notícia de que seríamos pais tudo mudou ainda mais, afinal agora somos três. E esse é o objetivo, mudar, evoluir, viver em constante crescimento. Por isso a página 'papai animado', para compartilhar com amigos e seguidores todo o nosso dia a dia, nessa deliciosa espera pela benção de Deus, que é a Maria Flor", finalizou Carlos.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato