Comitê suspende obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados de Poços de Caldas, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 13/08/2022 às 10:43:26
O uso de máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, passa a ser facultativo, em ambiente fechado, cabendo a cada pessoa ou responsável legal, dispor da sua utilização. O comitê Covid-19 de Poços de Caldas (MG) publicou uma resolução que determina a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em ambientes fechados a partir deste sábado (13).

O uso de máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, passa a ser facultativo, em ambiente fechado, cabendo a cada pessoa ou responsável legal, dispor da sua utilização.

Conforme a prefeitura, recomenda-se a utilização da máscara para pessoas que possuam comorbidades ou doenças imunossuprimidas, que não estejam com o esquema vacinal completo, que estejam com sintomas de síndromes gripais ou contaminados pela COVID-19.

Comitê suspende obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados de Poços de Caldas

Prefeitura de Poços de Caldas

O Comitê COVID-19 ressalta que as empresas poderão redigir normativas próprias a respeito do uso de máscara em ambientes abertos, cabendo à empresa a fiscalização.

A prefeitura informou ainda que a Vigilância Epidemiológica junto ao Comitê COVID-19 segue monitorando os indicadores epidemiológicos na cidade.

Nesta semana, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Poços de Caldas teve +138 novos casos confirmados de Covid-19, sem mortes. Esta foi a 7ª semana consecutiva de queda de casos na região.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato