Nos contornos da Mantiqueira, o Circuito das Águas espera por você

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 19/12/2022 às 16:33:10
Região oferece opções de lazer em meio a natureza

Divulgação: Circuito das Águas

As diversas opções de lazer, incluindo atrações de fim de ano, sempre estão presentes no Circuito das Águas. Isto tudo, além de uma natureza exuberante, ar puro, o clima agradável, a arquitetura, a religiosidade e a boa gastronomia.

Entre os belos contornos das montanhas da Serra da Mantiqueira, os 13 municípios que integram o Circuito das Águas oferecem tais atrativos com o tradicional acolhimento do povo mineiro, recebendo turistas de todas as idades e com os mais diversos perfis.

É uma região segura e tranquila, com fácil acesso, rodovias de boa qualidade que permitem alcançar as principais capitais em pouco tempo.

Na média, o Circuito das Águas de Minas está a cerca de 300 quilômetros do Rio de Janeiro, de São Paulo e um pouco mais de Belo Horizonte. As rodovias BR 381 Fernão Dias e a Presidente Dutra podem ser rapidamente

acessadas da região. Além da BR 354 e 267 que interligam de forma ágil e segura diversas cidades que fazem parte da região.

Aproveite o Circuito das Águas. Neste fim de ano, nas férias de janeiro, sempre!

Veja abaixo mais dicas e opções da região

Três Corações

Além de ser a terra natal do Rei Pelé, Três Corações é uma cidade com diversas opções de lazer, com uma beleza das construções antigas colónias, por exemplo.

Divulgação: Circuito das Águas

O Circuito Gourmet dos Jardins América e Hortênsia também é especial. A área cresceu a partir da chegada do Centro Administrativo Municipal em 2016 e de lá pra cá, o entorno passou a ser referência para diversão e lazer gastronômico.

As opções são variadas como massas, comida mineira, churrascaria, hamburgueria, espetaria, e claro a tradicional comida e boteco, com bares variados e até comida japonesa.

É uma verdadeira rota gastronômica para todos os gostos!

Link com a rota e todos bares você acessa em:

https://l1nq.com/Circuito-Gourmet

Baependi

Com lindas cachoeiras, religiosidade e história, Baependi oferece ainda para o fim de ano e férias, atrações de Natal e fim de ano aos sábados e domingos Praça Monsenhor Marcos.

Cruzília

A cidade, berço do cavalo mangalarga marchador e que produz também alguns dos melhores queijos do país, te espera com uma programação especial.

Programação da Semana de Natal 2022

Divulgação: Circuito das Águas

Nos dias 16/12, 17/12 e 18/12 na Praça Capitão Maciel - Início da Semana de Natal Projeto Um Sonho de Natal - Venha Viver a Magia do Natal em Cruzília. Papai Noel na casinha com distribuição de balas para criançada, venha tirar sua foto.

Evento Minas Bear - Movimento de barracas e shows na Praça Capitão Maciel.

17/12 - 19 h Apresentação Especial da Corporação Musical João Carlos Filho.

Dom Viçoso

Divulgação: Circuito das Águas

A cidade possui muitos atrativos e belezas naturais como trilhas nas montanhas entre outros.

Neste fim de ano uma Iluminação de Natal especial para visitantes e moradores.

E no dia 17 de dezembro Sarau de Natal às 18h no Centro Cívico , Cultural e Recreativo Dr Ivo de Lima.

Cambuquira

Além da tradição do Parque das Águas, uma das opções de lazer no município é o espaço de turismo rural D"O Forasteiro, que inclui aluguel e pensão de cavalos com animais selecionados para passeios, cavalgadas e provas equestres. Tudo sempre acompanhado por guias especializados.

Inclui aulas de equitação para iniciantes, passeios de charretes e colônia de férias.

Divulgação: Circuito das Águas

O visitante tem opções variadas de passeios em rotas turísticas que interligam a melhor água do mundo a um cenário rural paradisíaco: Rota das Águas, Rota do Piripau e Rota da Pedra Preta, além de tour pela cidade.

Para mais informações: 359 98 722 6022 ou visite a página em rede social:

https://m.facebook.com/people/Do-Forasteiro-Turismo-Rural

Para saber mais sobre a região do Circuito das Águas acesse: www.circuitodasaguasmg.com.br, nos siga no Instagram @circuitodasaguasminasgerais e baixe nosso aplicativo.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato