Alfenas: O Triste fim de Policarpo Quaresma e o Triste fim dos PELOSO na polĂ­tica

Lima Barreto e Alfredo, o CãoDiada tĂȘm muito em comum

Por Alfredo, O CãoDidata em 21/11/2020 às 01:19:08

Alfenas:


O Triste fim


de Policarpo


Quaresma e


0 Triste fim dos PELOSO



O novo romance de Alfredo, o

CãoDidata:

O Triste Fim dos Peloso com a derrota polĂ­tica de

Amadeu Peloso, o Raposão, por 10 MIL VOTOS de

diferença



O Triste fim de Policarpo Quaresma é um Romance que conta uma história que aconteceu durante o governo de Marechal Floriano Peixoto (conhecido como Marechal de Ferro por conta de seu rigor), que ocorreu entre 1891 e 1894. Lima Barreto faz referĂȘncias, à Revolta da Armada, rebelião organizada pela Marinha brasileira para fazer oposição aos dois primeiros governos republicanos do Brasil, que cada vez mais apresentavam caracterĂ­sticas da ditadura: primeiramente o governo de Marechal Deodoro da Fonseca e, em seguida, o governo do Marechal Floriano Peixoto.

ANALOGIA ALFENENSE


Alfenas: Com dez mil votos à frente, o povo derrota o Raposão, Amadeu Peloso num Triste Fim que registra a morte dos PELOSO na polĂ­tica

O Triste FIM dos PELOSO na PolĂ­tica começa com o Prefeito do NÃO, MaurĂ­lio Peloso pelo seu DESGOVERNO entre 2013 a 2016 em Alfenas, relegando o POVO, dizendo NÃO à tudo e a todos, deixando os mais carentes sem remédio, a cidade suja com uma equipe de SecretĂĄrios apĂĄticos e sem ação. Em seguida, tentando ser polĂ­tico, entra em cena o filho de MaurĂ­lio Peloso, AMADEU PELOSO, O Raposão, que mesmo não conseguindo se eleger Vereador, candidata-se a Prefeito de Alfenas neste 2020, mas com o estigma do pai, com o mesmo DNA, destacando-se pela sua arrogância e distanciamento do povo, sendo preterido também pela classe média e média alta, pela sua AFASIA e por ser um BEÓCIO por excelĂȘncia.

O Raposão Amadeu Peloso, e o seu

TRISTE FIM:

derrotado por DEZ MIL VOTOS


Raposa | Batalhas Animais Wiki | Fandom

O Contexto Histórico

Além do contexto histórico de Triste fim de Policarpo Quaresma ter como base o governo ditatorial de Floriano Peixoto, Lima Barreto também fez crĂ­ticas sociais a algumas questões da sociedade dessa época, como, por exemplo, as injustiças sociais e a burocracia.

JĂĄ em Alfenas, Alfredo, O CãoDidata narra o Fim dos PELOSO na polĂ­tica, num contexto em que o governo municipal, voltado para o POVO, socorre este mesmo POVO, empregando uma polĂ­tica social dentro das diretrizes como manda a lei.

O romance de Lima Barreto fala de Policarpo Quaresma, um funcionĂĄrio pĂșblico que pretende valorizar a cultura do paĂ­s. Alfredo, o CãoDidata, mostra o relacionamento populista do prefeito Luizinho com o povo, e por isso este povo o reconhece com um lĂ­der nato

Lima Barreto e o golpe de 2016 - GGN

Lima Barreto, autor do romance "Triste Fim de Policarpo Quaresma"

A história narrada por Lima Barreto, no romance o "Triste Fim de Policarpo Quaresma", tem o seu inĂ­cio em fins do século XIX, e tem como espaço a cidade do Rio de Janeiro, onde Quaresma é o subsecretĂĄrio do ministro de guerra. Em Alfenas, "O Triste fim dos PELOSO" começa com o desgoverno de MaurĂ­lio Peloso em 20213, e termina com "O Triste fim do RAPOSÃO, Amadeu Peloso," em 2020 e de toda a famĂ­lia Peloso, na esmagadora derrota nas Eleições Municipais 2020, em Alfenas perdendo a prefeitura de Alfenas com 10 mil votos de diferença.

A Tresloucada ideia de Policarpo Quaresma

Uma de suas ações é propor ao ministro o reconhecimento da lĂ­ngua tupi como lĂ­ngua nacional. Policarpo tem uma postura nacionalista forte e, segundo ele, os Ă­ndios são os verdadeiros brasileiros. Após esse evento, Quaresma é tido como louco e permanece um tempo internado em um Hospital PsiquiĂĄtrico. Durante esse perĂ­odo, Olga, o compadre de Quaresma e o professor de violão, Ricardo Coração dos Outros, que acreditam em suas ideias, são os Ășnicos a visitĂĄ-lo.

A Mentira histórica do Raposão, Amadeu Peloso

Amadeu Peloso, o Raposão, narrou em sua pseudo campanha polĂ­tica que ele seria um Gestor Competente, mas que competĂȘncia seria esta se ele não conseguiu se eleger Vereador, e agora na campanha para Prefeito sofre uma esmagadora derrota de DEZ MIL VOTOS.

O Fim real de Policarpo Quaresma

Após sair do hospital psiquiĂĄtrico, ele resolve se afastar da sociedade e passa a viver em um sĂ­tio. O local, situado na cidade interiorana de Curuzu, ficou conhecido como "SĂ­tio do Sossego". A partir daĂ­, ele se envolve com diversos polĂ­ticos locais. Durante a Revolta da Armada, vai ao Rio de Janeiro com o intuito de apoiar o governo do Marechal Floriano, que estava sendo enfrentado pela marinha do paĂ­s. No entanto, acaba sendo preso. Desiludido com a falta de patriotismo do povo, Quaresma encontra na figura do presidente um totalitĂĄrio e cruel ditador, acusando-o de tudo. Esta crĂ­tica contra o presidente Marechal Floriano é considerada traição, e por isso é preso e condenado à morte por fuzilamento.

O Triste Fim dos Peloso com a

morte polĂ­tica de AMADEU PELOSO,

o Raposão...

MaurĂ­lio Peloso, o Prefeito do NÃO e Amadeu Peloso, o RAPOSÃO, são sepultados definitivamente, pelas derrotas polĂ­ticas. Em 2016 (Luizinho derrota Toninho Munhoz, o algoz de MaurĂ­lio Peloso nas eleições municipais em Alfenas) e em 2020, Luizinho novamente derrota um dos Peloso. Desta vez o RAPOSÃO, Amadeu Peloso, com a esmagadora VITÓRIA de DEZ MIL VOTOS à frente.

Lima Barreto e Alfredo, o CãoDidata são autores que tĂȘm muito em comum, mas com distorções de idealogias. Enquanto Lima Barreto critica o autoritarismo do presidente Marechal Floriano, Alfredo, o CãoDidata destaca Luizinho com seu populismo e o seu amor ao POVO que o reelege com a esmagadora maioria de DEZ MIL VOTOS, matando definitivamente os PELOSO na polĂ­tica com um TRISTE FIM....

.

Fonte: Da redação

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato