Alfenas: O Triste fim de Policarpo Quaresma e o Triste fim dos PELOSO na política

Lima Barreto e Alfredo, o CãoDiada têm muito em comum

Por Alfredo, O CãoDidata em 21/11/2020 às 01:19:08

Alfenas:


O Triste fim


de Policarpo


Quaresma e


0 Triste fim dos PELOSO



O novo romance de Alfredo, o

C√£oDidata:

O Triste Fim dos Peloso com a derrota política de

Amadeu Peloso, o Rapos√£o, por 10 MIL VOTOS de

diferença



O Triste fim de Policarpo Quaresma é um Romance que conta uma história que aconteceu durante o governo de Marechal Floriano Peixoto (conhecido como Marechal de Ferro por conta de seu rigor), que ocorreu entre 1891 e 1894. Lima Barreto faz refer√™ncias, à Revolta da Armada, rebeli√£o organizada pela Marinha brasileira para fazer oposi√ß√£o aos dois primeiros governos republicanos do Brasil, que cada vez mais apresentavam caracter√≠sticas da ditadura: primeiramente o governo de Marechal Deodoro da Fonseca e, em seguida, o governo do Marechal Floriano Peixoto.

ANALOGIA ALFENENSE


Alfenas: Com dez mil votos à frente, o povo derrota o Rapos√£o, Amadeu Peloso num Triste Fim que registra a morte dos PELOSO na pol√≠tica

O Triste FIM dos PELOSO na Pol√≠tica come√ßa com o Prefeito do N√ÉO, Maur√≠lio Peloso pelo seu DESGOVERNO entre 2013 a 2016 em Alfenas, relegando o POVO, dizendo N√ÉO à tudo e a todos, deixando os mais carentes sem remédio, a cidade suja com uma equipe de Secret√°rios ap√°ticos e sem a√ß√£o. Em seguida, tentando ser pol√≠tico, entra em cena o filho de Maur√≠lio Peloso, AMADEU PELOSO, O Rapos√£o, que mesmo n√£o conseguindo se eleger Vereador, candidata-se a Prefeito de Alfenas neste 2020, mas com o estigma do pai, com o mesmo DNA, destacando-se pela sua arrog√Ęncia e distanciamento do povo, sendo preterido também pela classe média e média alta, pela sua AFASIA e por ser um BEÓCIO por excel√™ncia.

O Rapos√£o Amadeu Peloso, e o seu

TRISTE FIM:

derrotado por DEZ MIL VOTOS


Raposa | Batalhas Animais Wiki | Fandom

O Contexto Histórico

Além do contexto histórico de Triste fim de Policarpo Quaresma ter como base o governo ditatorial de Floriano Peixoto, Lima Barreto também fez cr√≠ticas sociais a algumas quest√Ķes da sociedade dessa época, como, por exemplo, as injusti√ßas sociais e a burocracia.

Já em Alfenas, Alfredo, O CãoDidata narra o Fim dos PELOSO na política, num contexto em que o governo municipal, voltado para o POVO, socorre este mesmo POVO, empregando uma política social dentro das diretrizes como manda a lei.

O romance de Lima Barreto fala de Policarpo Quaresma, um funcion√°rio p√ļblico que pretende valorizar a cultura do pa√≠s. Alfredo, o C√£oDidata, mostra o relacionamento populista do prefeito Luizinho com o povo, e por isso este povo o reconhece com um l√≠der nato

Lima Barreto e o golpe de 2016 - GGN

Lima Barreto, autor do romance "Triste Fim de Policarpo Quaresma"

A história narrada por Lima Barreto, no romance o "Triste Fim de Policarpo Quaresma", tem o seu in√≠cio em fins do século XIX, e tem como espa√ßo a cidade do Rio de Janeiro, onde Quaresma é o subsecret√°rio do ministro de guerra. Em Alfenas, "O Triste fim dos PELOSO" come√ßa com o desgoverno de Maur√≠lio Peloso em 20213, e termina com "O Triste fim do RAPOS√ÉO, Amadeu Peloso," em 2020 e de toda a fam√≠lia Peloso, na esmagadora derrota nas Elei√ß√Ķes Municipais 2020, em Alfenas perdendo a prefeitura de Alfenas com 10 mil votos de diferen√ßa.

A Tresloucada ideia de Policarpo Quaresma

Uma de suas a√ß√Ķes é propor ao ministro o reconhecimento da l√≠ngua tupi como l√≠ngua nacional. Policarpo tem uma postura nacionalista forte e, segundo ele, os √≠ndios s√£o os verdadeiros brasileiros. Após esse evento, Quaresma é tido como louco e permanece um tempo internado em um Hospital Psiqui√°trico. Durante esse per√≠odo, Olga, o compadre de Quaresma e o professor de viol√£o, Ricardo Cora√ß√£o dos Outros, que acreditam em suas ideias, s√£o os √ļnicos a visit√°-lo.

A Mentira histórica do Rapos√£o, Amadeu Peloso

Amadeu Peloso, o Raposão, narrou em sua pseudo campanha política que ele seria um Gestor Competente, mas que competência seria esta se ele não conseguiu se eleger Vereador, e agora na campanha para Prefeito sofre uma esmagadora derrota de DEZ MIL VOTOS.

O Fim real de Policarpo Quaresma

Após sair do hospital psiqui√°trico, ele resolve se afastar da sociedade e passa a viver em um s√≠tio. O local, situado na cidade interiorana de Curuzu, ficou conhecido como "S√≠tio do Sossego". A partir da√≠, ele se envolve com diversos pol√≠ticos locais. Durante a Revolta da Armada, vai ao Rio de Janeiro com o intuito de apoiar o governo do Marechal Floriano, que estava sendo enfrentado pela marinha do pa√≠s. No entanto, acaba sendo preso. Desiludido com a falta de patriotismo do povo, Quaresma encontra na figura do presidente um totalit√°rio e cruel ditador, acusando-o de tudo. Esta cr√≠tica contra o presidente Marechal Floriano é considerada trai√ß√£o, e por isso é preso e condenado à morte por fuzilamento.

O Triste Fim dos Peloso com a

morte política de AMADEU PELOSO,

o Rapos√£o...

Maur√≠lio Peloso, o Prefeito do N√ÉO e Amadeu Peloso, o RAPOS√ÉO, s√£o sepultados definitivamente, pelas derrotas pol√≠ticas. Em 2016 (Luizinho derrota Toninho Munhoz, o algoz de Maur√≠lio Peloso nas elei√ß√Ķes municipais em Alfenas) e em 2020, Luizinho novamente derrota um dos Peloso. Desta vez o RAPOS√ÉO, Amadeu Peloso, com a esmagadora VITÓRIA de DEZ MIL VOTOS à frente.

Lima Barreto e Alfredo, o C√£oDidata s√£o autores que t√™m muito em comum, mas com distor√ß√Ķes de idealogias. Enquanto Lima Barreto critica o autoritarismo do presidente Marechal Floriano, Alfredo, o C√£oDidata destaca Luizinho com seu populismo e o seu amor ao POVO que o reelege com a esmagadora maioria de DEZ MIL VOTOS, matando definitivamente os PELOSO na pol√≠tica com um TRISTE FIM....

.

Fonte: Da redação

Casa Coelho

Coment√°rios

Novato