Chuvas causam deslizamentos de terra e casas são interditadas em Cristina, MG

Chuva provoca deslizamento de terra e duas casas são interditadas em Cristina

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 05/01/2022 às 17:14:57

Chuva provoca

deslizamento

de terra e duas

casas são

interditadas

em Cristina


Problema com barranco fez com que rua fosse interditada pela prefeitura. Duas casas chegaram a ser interditadas. Chuvas causam deslizamentos de terra e casas são atingidas em Cristina, MG

As chuvas que caíram em Cristina (MG) nos últimos dias causaram deslizamentos de terra e casas foram atingidas. O volume de água também fez uma rua ser interditada e causou queda de barreira e árvores em uma rodovia. A prefeitura comunicou, nesta quarta-feira (5), o entupimento da rede de captação de água.

Prefeitura Municipal de Cristina
Cristina, Cidade Imperatriz...
De acordo com a Defesa Civil, duas casas foram interditadas, sendo que, após serem atendidas pela prefeitura, as famílias foram abrigadas por parentes e contam com ajuda da assistência social do município.

Uma das famílias foi desalojada, segundo explicou a Defesa Civil, por conta da queda de um barranco no bairro Colônia. Não houve vítimas.

Fotos de Cristina - Imagens selecionadas de Cristina, MG - Tripadvisor

Maria Fumaça, na antiga estação Ferroviária da Linda e Histórica Cidade de Cristina
A chuva também causou deslizamento de terra no bairro São Francisco São José, fez manilhas ao lado da rodovia que liga a cidade a Maria da Fé caírem e causou queda de barreiras e árvores.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Cristina informou que, devido a problemas no barranco do local denominado Morro dos Cabritos, foi necessário interditar meia rua (no sentido bairro para o centro) no local.

"A Defesa Civil do município informa que este trecho em curva será interditado a fim de garantir que a manutenção no alto do barranco aconteça com segurança para os motoristas e pedestres que usam local. A interdição será por tempo indeterminado mas é necessária para reduzir os transtornos nesta rua. Pedimos que a população compreenda, que os motoristas transitem com velocidade reduzida e com a atenção redobrada", escreveu a administração municipal.

A prefeitura também informou que as fortes chuvas causaram o entupimento na rede de captação de água da cidade. A administração municipal disse que "a água deverá ser liberada em breve".

Além da Defesa Civil, as equipes envolvidas na contabilização dos prejuízos e no isolamento das áreas são as da prefeitura, da Polícia Militar e do Departamento de Estrada e Rodagem (DER).

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato